quinta-feira, 12 de novembro de 2015

40 DIAS BUSCANDO A VIDA EM CRISTO - 18º DIA – Quinta-feira – Vivendo para a eternidade (4): A fé hoje

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele” (Hebreus 10.38). Viver pela fé significa depender mais de Deus do que de nossas possibilidades. O capítulo 11 de Hebreus nos apresenta uma galeria de pessoas que viveram pela fé. A fé desses nossos irmãos não era subjetiva era concreta: “Pela fé Abel ofereceu...”; “Pela fé Enoque andou com Deus...”; “Pela fé, Noé construiu um arca...”; “Pela fé Abraão obedeceu...”; e por aí vai. Todos eles pela fé executaram algo. A fé é concreta, ela nos coloca de joelhos para saber o que Deus quer de nós. A abundância de nossos dias nos leva a depender mais de nossas posses do que de Deus. As questões de hoje são: 1. Como a minha fé tem sido aplicada no meu cotidiano? 2. Tenho eu vivido pela fé? Uma vida consciente da eternidade acredita que pode depender de Deus para desafios que estão para além de nossas possibilidades. Aplicação Prática: Pela fé tome uma atitude que demonstre que você confia em Deus e no que Ele pode fazer. Ore: Peça a Deus que te ajude a exercitar a sua fé. Ore pelos 11 Oikos de hoje. Ore por: Luiz, Sueli e David/ Adriano, Vanderléia e Victor. [Faltam 170 dias de oração para o próximo passo no Projeto de Estruturação Física de nossa igreja. Peça a Deus que nossas instalações sejam um ambiente de constituição de muitas famílias nos padrões bíblicos]. Leia em “Os Livros da Bíblia” das páginas 331-333.

Nenhum comentário: