quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ROUPAS NO VARAL: É MELHOR TIRÁ-LAS

Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa.
João 13.27

O princípio da urgência não está restrito a Judas. Este "faze-o depressa" não quer dizer que deve ser feito de forma que prejudique o vai realizado, não. Ele demonstra a necessidade de ser executado com prioridade.
Há pelo menos dois dias chove aqui no Rio de Janeiro e há cinco dias que tenho roupas estendidas no varal. Coloquei-as no varal na quinta-feira, estava um sol maravilhoso. Na sexta de manhã poderia tira-las, tive uns minutinhos livres, não o fiz. No sábado não pude. No domingo também. Agora estão mais molhadas do que quando as coloquei lá. Deixei para depois, fui prejudicado.
Um ditado conhecido por todos é "não deixe para amanhã o que podes fazer hoje". É uma grande verdade que muitas vezes não cumprimos. Minha experiência atual comprova isto.
Liguei esta semana para meu pastor (Nilson dos Santos - Pastor da Primeira Igreja Batista em Rio Doce, Olinda - PE) e uma das primeiras coisas que ele me perguntou foi: "e como anda a obra da evangelização?".
Tenho feito muitas coisas na congregação que trabalho. Muitos projetos aqui no seminário. Mas a pergunta do meu pastor me deixou mais intrigado ainda.
É fácil desviarmos nossa atenção com coisas fúteis. Todavia este princípio da urgência deve ser observado com toda atenção, principalmente, quando se trata da obra da evangelização.
Para cumprimento do ministério salvífico de Cristo, Jesus pediu urgência a Judas. Para nós também fica este clamor. Eu tenho que urgentemente tirar as roupas do varal, cada dia que passa a necessidade de lavá-las novamente fica maior, contudo mais urgente do que isto é minha responsabilidade com as vidas que precisam conhecer Jesus.
E com você: o que tens deixado para depois? Como anda a obra da evangelização no seu dia a dia?

Que seja nossa oração:
Oh Senhor, dai-me pés como os da corsa, que possam correm o mais veloz possível anunciando a salvação integral do ser humano por parte de Ti mesmo. Amém.

Que seja nossa atitude:
Pedir a Deus para ser usado onde quer que Ele queira nos usar.
Preparar-me para ser usado por Deus, estando sempre em comunhão com Ele através da oração e do Estudo da Palavra.

Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes da Silva
Rio de Janeiro, 02 de novembro de 2010

Nenhum comentário: