sexta-feira, 30 de abril de 2010

MEU DESERTO


Ser formado pelo Senhor é passar pelo deserto.
No início tudo é bonito, tudo é belo.
Chega o momento que se olha pro lado, olha por outro,
nada se vê além de deserto.

A sede vem.
A fome aperta.
O calor vem.
O inimigo se manifesta.

Quando entramos no deserto nos sentimos só.
A presença, em nossa mente, mais real é do nosso inimigo.
Que perigo!
É um nó.

Queremos correr.
Queremos parar.
Queremos viver.
Só nos resta clamar.

O seminário é um deserto
Onde se vive quatro anos
O tratamento, tão duro, é certo
que significam quarenta anos

O indivíduo é provado,
a família sofre.
O caráter é forjado,
O coração empobrece.

Às vezes olhamos,
vemos um manancial.
Chegando perto percebemos,
Não passa de uma ilusão visual.

O indivíduo sofre.
Os amigos também.
A esperança morre,
mas o socorro logo vem.

No deserto não estamos sozinhos
Jesus diz: "contigo estou".
Aquele que no deserto passou
Conosco está nestes caminhos.

Vencer! No deserto á preciso.
Não temos água, nem pão,
mas se Jesus está comigo
Nem no deserto há perigo.

No deserto não temos saída
Temos um socorro
Que nos garante guarida.

A conclusão chega:
"Daqui não consigo sair"
Somente um socorro de muito grandeza,
para a um manancial verdadeiro me conduzir.

Não sei a saída,
Mas sei quem sabe.
Ele passou no deserto.
Minha salvação a Ele cabe.

Jesus! O filho de Deus,
Que no deserto passou
e a ele sobreviveu.

Se quero do deserto sair
Tenho que a ele seguir
e no final de tudo dizer:
Sobrevivi!

Roosevelt Arantes
Rio de Janeiro, 30 de abril de 2010

Nenhum comentário: