quarta-feira, 4 de novembro de 2015

40 DIAS BUSCANDO A VIDA EM CRISTO - 10º DIA – Quarta-feira – A nova Maneira de viver (3) – Agindo como Cristo nos ensina

Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.” (Efésios 4.20). Em contraste com antiga maneira de viver a nova maneira que é a vida cristã é uma vida de aprendizado em Cristo. Cada um de nós cresceu de uma forma, foi educado com os princípios ensinados por seus pais. Alguns receberam princípios cristãos e por isso já possuem facilidade de compreender a vida cristã, mas outros não tiveram essa oportunidade. O fato é que, quer tenhamos recebido instruções cristãs ou não, nossa natureza humana tem a tendência de nos levar a agir mais pela maneira humana do que da forma que Cristo espera que ajamos. Dessa forma a nova maneira de viver é um permanente aprendizado com Cristo. Para cada postura que vamos assumir precisamos refletir no que aprendemos com Cristo. Aplicação Prática: A nova maneira de se viver contrasta com a maneira que o mundo vive. Precisamos constantemente pensar naquilo que aprendemos com Jesus. Seu desafio hoje é agir de forma diferente da que o mundo ensina. Demonstre o amor de Deus por alguém de uma forma que mostre que você tem Cristo em você. Ore: Peça a Jesus que te ensine a nova maneira de viver. Peça a Deus pelas famílias de nossa igreja. Ore por: Leo, Priscila, Pâmela e Rafael/David, Jessica e filhos. [Faltam 178 dias de oração para o próximo passo no Projeto de Estruturação Física de nossa igreja. Peça a Deus que o espaço do templo seja um instrumento para a consagração e salvação de muitas pessoas]. Leia em “Os Livros da Bíblia” das pág. 301-304.

Nenhum comentário: