terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lições do Getsêmani (6): À sós com Deus


e adiantando-se um pouco, prostrou-se”.
(Mateus 26.39a)

Um lugar pode fazer toda a diferença. Você pode até jogar futebol na praia, mas se tivesse a oportunidade de jogar no Maracanã o sentimento seria muito melhor. Você pode até acelerar um carro em uma das avenidas Brasil que temos espalhadas em nossas cidades, mas se você pudesse acelerar um carro no autódromo de Interlagos, o sentimento seria muito diferente.
O ex-presidente dos Estados Unidos Theodoro Roosevelt disse certa vez que “podemos adorar a Deus em qualquer lugar, em qualquer tempo, mas nuca conseguiremos isto sem antes aprender a adorá-lo num lugar reservado e num tempo específico”. Escolher um lugar específico para estar com Deus parece algo um tanto estranho, afinal Deus está em todos os lugares! Isto é verdade. Porém somos seres de uma instabilidade tamanha. Não gostamos muito da rotina, e na verdade a rotina não é algo muito agradável, mas se não nos acostumarmos com algumas coisas que são necessárias terminamos vivendo uma vida medíocre.
Como alguém já disse "Crie um pensamento e colherás um hábito. Crie um hábito e colherás um caráter. Crie um caráter e colherás um destino”. E desta forma vemos a necessidade de encontrarmos um local específico que nos ajude, como seres humanos a vivermos uma intimidade constante com Deus.
O próprio Jesus nos aconselha “mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto...” (Mateus 6.6a).
É preciso ficar à sós com Deus. Ele nos conhece completamente. Podemos conversar com muitas pessoas sobre nossos problemas, mas conversar com o nosso criador faz todo a diferença. Um lugar especifico nos ajuda a perceber que agora é só eu e Deus, ou você e Deus.
É certo que cada um de nós tem amigos, mas Jesus nos ensina que mesmo que tenhamos amigos próximos é preciso nos adiantarmos um pouco para ficarmos à sós com Deus.

(Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes)
03/12/2009

Nenhum comentário: