segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MINHA VIDA EM OBRAS


“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”
Filipenses 1.6
Nós próximos 40 dias estaremos refletindo pela transformação que passa a nossa vida a cada dia. Nossa proposta é que nossa vida esteja em obras durante esses dias. Isso porque nós cremos que após a conversão o discípulo de Jesus inicia o processo de santificação.
Para nós Batistas Brasileiros, a santificação é o processo que, principiando na regeneração, leva o homem à realização dos propósitos de Deus para sua vida e o habilita a progredir em busca da perfeição moral e espiritual de Jesus Cristo, mediante a presença e o poder do Espírito Santo que nele habita (João 17.17; I Tessalonicenses 4.3; 5.23; 4.7). Ela ocorre na medida da dedicação do crente e se manifesta através de um caráter marcado pela presença e pelo fruto do Espírito, bem como por uma vida de testemunho fiel e serviço consagrado a Deus e ao próximo (Provérbios 4.18; Romanos 12.1,2; Filipenses 2.12,13; II Coríntios 7.1; 3.18; Hebreus 12.14; Romanos 6.19).
Baseado nesse desejo de progredir em busca da perfeição moral e espiritual, nos encontros dos Relacionamentos Discipuladores nós temos experimentado a esfera da Solicitação de Contas para verificar algumas áreas de constante crescimento na vida dos discípulos. Essas perguntas de verificação, deram as bases para os temas de cada mensagens dessa série, que começará hoje e terminará em 10 de janeiro de 2016.
Durante esses 40 dias, refletiremos em seis mensagens sobre: 1. Construindo uma vida frutificante; 2. Construindo relacionamentos familiares saudáveis; 3. Construindo a integridade financeira; 4. Construindo relacionamentos interpessoais saudáveis, 5. Construindo intimidade com Deus e 6. Construindo uma vida em santidade.
Além disso, durante esses 40 dias, refletiremos diariamente, por meio das meditações diárias, em como aplicar em nossas vidas o processo de santificação por meio de uma vida em obras.
Convido você a se dedicar nessa empreitada, afim que nos tornemos cada dia mais apto e plenamente preparado para toda boa obra (2 Timóteo 3.17).



Roosevelt Arantes, pr 

Nenhum comentário: