quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RESPOSTAS SURPREENDENTES. 23.12.2010

Se perguntássemos ao presidente Lula sobre como ele analisaria o seu governo de oito anos  como presidente do Brasil e ele respondesse "Nunca se viu na história desse país um governo desse tipo" o que nos surpreenderia?
Se perguntássemos a uma criancinha se ela gostaria de tomar sorvete ou uma xícara de chá e ela respondesse "tomar sorvete" o que nos surpreenderia?
Creio que nada.
Quando oramos ao Senhor e fazemos os nosso pedidos sempre esperamos que Deus nos responda da forma que imaginamos.
Jesus fez diversas promessas em relação à oração. Em João 14.14 Jesus afirmou que "se pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei", em 15.7 nos disse "se permanecerdes em mim e as minhas palavras permaneceres em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito" e para nos dar mais legitimação às orações informou-nos em 16.24 que "até agora nada pedistes em meu nome. Pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa". O que não percebemos é que em nenhum momento Jesus garantiu que a resposta seria exatamente conforme o que pedimos.
Uma das coisas mais brilhantes de Deus é que Ele sempre me surpreende. Ontem quando estava pregando no CASEM, um centro de reabilitação de menores infratores, pedi muito a Deus para que alguém se convertesse. Isto não aconteceu e logo fiquei angustiado, mas a resposta de Deus me surpreendeu, pois veio não da forma que eu esperava, mas sim de uma forma clara para mim afirmando que minha oração foi respondida.
O bom é sabermos que se a resposta é do jeito de Deus o resultado é garantido, pois se Deus respondesse conforme nossos desejos e expectativas que garantia teríamos que o resultado seria seguro? Creio que nenhuma.
Hoje pela manhã estava orando e lendo a bíblia e mais uma vez minha oração foi respondido de uma forma surpreendente. Orei pedindo a Deus a confirmação do motivo de minha existência que afirma que "eu existo para glorificar a Deus por meio da obediência à suprema tarefa da evangelização, trazendo pessoas para Jesus Cristo com a finalidade de participarem da família divina segundo o Seu caráter, e prepará-las na maturidade cristã para seus ministérios na igreja e na sua missão de ir e fazer discípulos de todos os povos no poder do Espírito Santo." e sobre minha afirmação de que " minha vida só terá valido a pena se eu tiver levado milhares de pessoas aos pés de Jesus Cristo no poder do Espírito Santo".  E mais uma vez de uma maneira surpreendente Deus me respondeu. Não da forma que esperava, mas da forma que precisava.
O nosso desafio é confiar nas promessas de Jesus Cristo, orar e esperar ser surpreendido por Deus e por suas respostas certas, porém surpreendentes.

Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes da Silva
Olinda, 23 de dezembro de 2010

Nenhum comentário: