sábado, 10 de maio de 2008

Assim como Whitney Houston muitos...

Oportunidade única.

“... ao aproximar-se ele de Jericó...”. – Lucas 18.35

Whitney Houston teria sido atacada pela filha de 15 anos
Hoje estava passando dentro de um super mercado, um desses que vende de tudo, e um som de uma música me chamou a atenção. Era o som da música-tema do filme “O Guarda Costas” sendo interpretada pela própria autora Whitney Houston. Fiquei estático na frente da Tv que estava projetando o DVD com a música. Ao mesmo tempo em que estava perplexo com a beleza da voz da cantora estava perplexo em lembrar que toda aquela beleza estava mascarando uma vida totalmente destruída pelas drogas. Após quinze anos casada com Bobby Brown, ela se encontra em um divórcio um tanto conturbado que culminou com esse escândalo da dependência química de ambos, sem falar da troca de acusações partindo de Bobby para afirmar que Houston foi a responsável por ele ter se viciado em cocaína.

Como se não bastasse em meio a tantas turbulências a própria filha de Whitney Houston foi acusada de tentar matá-la: “Bobbi Kristina, 15 anos, filha de Whitney Houston e Bobby Brown, teria atacado a mãe com uma faca durante uma discussão, publicou o tablóide National Enquirer. De acordo com um membro da família, Ann Davis, Bobbi não quer mais viver com a mãe e por isso teria tentado matá-la”. É a manchete da revista on-line Gente & TV nesta última segunda, dia 05 de maio.

Então fiquei pensando Whitney Houston tinha “tudo” só não tinha o principal: Jesus Cristo. E assim como ela a tantos ao nosso redor que pensam que por possuir bens ou fama “têm tudo”.

A vida de pessoas assim, nada mais é do que uma vida em cegueira espiritual. Elas não conseguem enxergar um passo à frente, por isso não percebem que estão caminhando para o fundo do abismo.

Hoje é preciso que eu e você sejamos a presença real de Cristo aqui na terra, ou seja, que quando as pessoas olhem para nós, como Pedro e João falaram (Atos 3.4), elas possam ver Jesus. Só a presença de Jesus, através de nós, pode fazer com que essas pessoas sem esperança tenham essa oportunidade única de se encontrar com Jesus e por ele ser curado.

Em Lucas 18.35-43 nós temos:

35. Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado a beira do caminho, pedindo esmolas.

36. E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo.

37. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno.

38. Então ele exclamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

39. E os que iam à frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

40. Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:

41. Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.

42. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.

43. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Certamente o dia em que Jesus nos encontrou foi um dia inesquecível. E para quem nunca teve essa experiência, digo-vos que assim como o cego de Jericó almejava ver, você deve almejar se encontrar com Cristo. É muito ruim estar em uma estrada em que você não consegue ver seu fim. Essa situação causa-nos medo, causa-nos insegurança. Assim é que vivia o cego de Jericó. Não viu o mundo ao redor, não conhecia a fisionomia dos que por ele passavam. É verdade que quem não enxerga adquire uma percepção diferente dos que vêem, mas é fato que há um grande deseja dos cegos em ver. Ver o mundo, ver as pessoas, ver o colorido do dia, ver as estrelas na noite.

Aqueles que nunca tiveram um encontro com Jesus vivem pedindo esmolas!

A vida não se resume no que você tem ou gostaria ter. Vai muito mais além do que isso.

A vida esta diretamente relacionada com aquilo que você vê. Pode não ser com os olhos humanos. Por isso o autor aos hebreus no capítulo 11 versículo 1 disse: “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e plena convicção das coisas que não se vêem”. Na realidade a vida está ligada não ao que vemos nos olhos nus, mas sim pelo que contemplamos pelos olhos da fé.

O cego de Jericó viu, não com seus olhos humanos, na passagem de Jesus por ali, um momento único para mudar o rumo de sua história. Ele não desanimou com as palavras daqueles que o mandavam se calar, pelo contrário ele gritava mais e mais alto.

A você que não conhece Jesus Cristo eu te afirmo como experiência própria que ele é a Única Esperança.

A você que o conhece eu o convido a se consagrar a Deus afim de que seu relacionamento seja tão intimo que as pessoas possam ver Jesus em você causando assim um encontro das pessoas com Cristo onde quer que você passe.

Nenhum comentário: