quinta-feira, 21 de abril de 2011

Santos?!


"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso..." (1.1a)

Paulo chama os cristãos de santos não porque eles eram sem defeito, pelo contrário como qualquer ser humano eles tinham atos e atitudes erradas. Contudo ele os chama de santos pelo fato de que uma vez que nos tornamos participantes da igreja de Cristo somos por ELE santificados, vivemos o processo de santificação diária.
Neste instante estou verificando, através do meu anti-vírus, se meu computador está ou não infectado. Este processo é lento. Exige observar cada arquivo de meu computador, mas é um processo necessário. Feito isto não significa que meu computador restará livre de qualquer ameaça, pelo contrário dentro em breve terei novamente que refazer este processo.
Assim como o computador precisamos pedir para Deus nos verificar, como um anti-vírus. E uma vez que alguma ameaça seja encontrada precisamos rapidamente excluir aquilo que não foi aprovado.
Entender que cada crente é um santo é um ato de fé. É um ato onde cremos que a pessoa está no processo de santificação.
Pessoalmente é um desafio.
Posso dizer que a bíblia é usada por Deus como anti-vírus. Quando a lemos estamos nos verificando. Ela aponta nossos erros, aponta uma solução cabe-nos seguir seus conselhos.

Que seja nossa oração:
Dai-me Senhor discernimento e revelação da Tua Palavra para perceber aquilo que o Senhor tem falado a mim.

Que seja nossa atitude:
Verificar nossa vida constantemente com a prática da leitura da Bíblia.

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2011
Roosevelt Arantes

Nenhum comentário: