quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

17.02.2011


Ageu 1:2-12

2  Assim fala o Senhor dos exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo de se edificar a casa do Senhor.

O a casa do Senhor (o templo) representa a presença de Deus. O templo representa nosso relacionamento com Ele. Nosso altar. Como está?
Quando as coisas são para Deus, quando são para o Reino de Deus, nós dizemos qua não temos tempo, dizemos deixa para depois. Agora não.

3  Veio, pois, a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
4  Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica desolada?

Nosso olhar geralmente é individualista e desta forma anti-cristão. Eu estou bem, dizemos, minha devocional está bem, contudo somos um corpo e como diz I Coríntios 12.26, se parte do corpo padece todos padecem.

5  Ora pois, assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos.

Usemos a razão: Façamos uma auto-análise e perceberemos que nada somos sem Deus.

6  Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.

Não são as coisas materiais que vão nos satisfazer. Estudar é bom, trabalhar é bom, amar é bom, mas Jesus não só é bom como é o único que pode nos completar.

7  Assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos.
8  Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me deleitarei, e serei glorificado, diz o Senhor.

Subir é buscar em Deus sustento espiritual, é buscar um relacionamento com o Senhor. É buscar suprimento espiritual.
Trazer madeira é sair deste momento com Deus com suprimentos suficientes para encarar os desafios da vida.
Construir o templo é preparar, separar um tempo para Deus e assim glorificá-lo.


9  Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu o dissipei com um assopro. Por que causa? diz o Senhor dos exércitos. Por causa da minha casa, que está em ruínas, enquanto correis, cada um de vós, à sua própria casa.

Os subsídios individuais, egoístas não nos satisfazem, pois Deus os dissipa. Isto  por que se nossa comunhão com Ele não estiver ajustada nada fará sentido.

10  Por isso os céus por cima de vós retêm o orvalho, e a terra retém os seus frutos.
11  E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre as colinas, sobre o trigo e o mosto e o azeite, e sobre tudo o que a terra produz; como também sobre os homens e os animais, e sobre todo o seu trabalho.
12  Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e o sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, juntamente com todo o resto do povo, obedeceram a voz do Senhor seu Deus, e as palavras do profeta Ageu, como o Senhor seu Deus o tinha enviado; e temeu o povo diante do Senhor.

O medo nos faz fugir de Deus. O temor a Deus faz-nos prostrarmos diante Dele.

Que seja nossa oração:
Senhor! Ajuda-me a buscar a ter um relacionamento mais íntimo contigo, ajuda-me a ter forças para subir onde quer que seja necessário para se encontrar contigo.

Que sejam nossas atitudes:
Orar mais e buscar conhecer o Senhor através de Sua Palavra e de um relacionamento maior com Ele.
Determinar um tempo pessoal com Deus.

Frase do dia: 
"A liberdade dada por Deus nos leva ao serviço ao próximo. Qualquer coisa diferente disso é fruto da lei e não da graça de Cristo. Se fomos alcançados por esta graça servir uns aos outro é uma consequência"

Fonte: Meditações diárias de Roosevelt Arantes da Silva
Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário: