terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A GLÓRIA DO SENHOR, NOSSA SANTIFICAÇÃO

"Ali me encontrarei com o povo de Israel, e a minha glória fará com que esse lugar fique santo. Eu farei com que a Tenda e o altar fiquem santos e separarei Arão e os seus filhos para me servirem como sacerdotes." - Êxodo 29.43-44

Certamente a santificação nos dias de hoje tem sido um aspecto esquecido entre a maioria dos cristãos e das pregações em púlpitos cristãos.
"A santificação tem sido cada vez mais difícil de ser vivida nos dias de hoje", é o que é dito entre os membros e congregados das igrejas, principalmente entre os jovens e adolescentes. Contudo mais do que nunca precisamos da santificação em nossas igrejas, em nossas vidas.
Assim que o povo saiu do Egito, ainda caminhando no deserto, o Senhor falou a Moisés da necessidade de se construir uma tenda. Um local representativo de Sua habitação. Um lugar de Seu contato com os homens.
Ao concluir suas orientações sobre a forma de ser construída, esta tenda, após destrinchar todos os detalhes de culto e após instituir a família de Arão como sacerdotes o Senhor Deus afirma "Ali me encontrarei com o povo de Israel, e a minha glória fará com que esse lugar fique santo".
Nada. Absolutamente nada além da presença de Deus, a glória de Deus pode nos tornar santos.
No novo testamento encontramos a afirmação que a tenda, o templo do Senhor somos nós. Paulo chega a questionar "não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" e ainda afirma que "se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado." 1 Coríntios 3.16-17.
Somos o santuário de Deus e nada além de Sua presença pode nos tornar santos.
Sendo assim precisamos diariamente, na verdade a cada instante, ou seja, sem cessar, buscar a presença do Senhor em nossas vidas e por isso o profeta Isaías alerta "buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." e o profeta Jeremias transmite a Palavra de Deus dizendo "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

Que seja nossa oração:
Oh Senhor vem habitar em mina vida, em meu ser. Examina minha vida. Vê se há em minha conduta algo não está de acordo com a tua vontade.
Que sejam nossas atitudes:
Buscar a presença do Senhor constantemente. Lendo a bíblia e orando. Buscando a comunhão com a igreja do Senhor. E uma vez que Deus nos apresente alguma atitude que não está de acordo com Sua vontade abandoná-la.

Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes da Silva
Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2010

Nenhum comentário: