sexta-feira, 30 de outubro de 2015

40 DIAS BUSCANDO A VIDA EM CRISTO - 5 º DIA – Sexta-Feira – Revestido do novo ser (1) – Um novo de Caráter

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3.12-14). A primeira coisa que acontece com aqueles que nascem de novo é a mudança de caráter. Alguém que se reveste do novo ser, ou seja, o ser espiritual em Jesus, passa a ser diferente. Seu caráter é alinhado ao caráter de Jesus Cristo e seu coração transborda de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Além disso, o amor de Deus impacta tanto a sua vida que esse amor é transbordante para a vida de outros. A pessoa que se reveste do novo ser perdoa como Cristo perdoa, com um perdão que é milagre. Esse perdão cura, restaura e reconcilia as pessoas. Aplicação Prática: Exercite hoje agir com o caráter de Cristo. Que cada atitude que você for tomar demonstre que Jesus está em você.  Ore: Peça a Deus que o te transforme a cada dia mais semelhante a Jesus. Peça a Deus pelos 3 Oikos que ocorrem hoje. Ore por: Pr. Geraldo Magela, Tânia e Rafaella/ Albert Bruno e Aline. [Faltam 183 dias de oração para o próximo passo no Projeto de Estruturação Física de nossa igreja. Peça a Deus que a Glória Dele se manifeste nesta obra]. Leia em “Os Livros da Bíblia” das páginas 281-284.  

Nenhum comentário: