quarta-feira, 10 de agosto de 2011

08 - 14/ 08 - Efésios 1.1-2 - ASPECTOS DA VIDA CRISTÃ - "Paulo..."


08/08 - "...apóstolo de Jesus Cristo...": Paulo tinha convicção de para quem ele servia. Muitos, hoje em dia, estão divididos e nem percebem. Praticam algumas atitudes que agradam a Deus, em outros momentos estão escandalizando o nome do Senhor. A grande verdade é que precisamos ter uma definição. Como disse Josué (Cf. Josué 24.15). ORAÇÃO: Senhor! Faze-me um discípulo autêntico e exclusivo para a Tua glória. Amém.
09/08 - "...apóstolo (...) pela vontade de Deus...": Paulo tinha certeza de que o que estava vivendo era da vontade de Deus e por isso vivia em paz. E você tem esta certeza? Qual a vontade de Deus para você?  ORAÇÃO:  Senhor! Revela-me Tua vontade. Amém.
10/08 - "...aos santos que estão em Éfeso...": A santidade é uma qualidade de todo cristão. Ela  é um processo em  que somos agentes reflexivos da ação. Não somos capazes de nos santificar, mas sim  de buscar a santidade. Somos santos por Jesus e em Jesus. Nossa ação é buscarmos e nos apegarmos a Jesus e à Sua Palavra para sermos, por ELE, santificados. (Cf. Sl 119.9/ 1 Pe 1.15-16,21). ORAÇÃO: Senhor! Santifica-nos para Ti mesmo.  Amém.
11/08 - "...fiéis em Cristo Jesus...":  A fidelidade  é uma característica que tem sido extinta nos últimos dias. Contudo a fidelidade é imprescindível na vida cristã. Primeiramente a fidelidade a Cristo. Precisamos mais do que nunca demonstrar que somos de Jesus. Também precisamos ser fiéis em todas as nossas relações. ORAÇÃO: Senhor! Ajuda-me a permanecer fiel a Ti. (Cf. I2 Tm 2.12).  Amém.
12/08 - "...Graça a vós...":  Graça é favor imerecível, ou seja, é tudo aquilo que recebemos sem merecer. As religiões se baseiam no sistema de retribuição. Quem age corretamente é beneficiado. Mas o cristianismo é diferente. Deus nos ama incondicionalmente e por Sua graça nos salva. Agir corretamente é uma obrigação. (Cf. Efésios 2.8-10) ORAÇÃO: Senhor! Permita-me vivenciar a Tua graça em mim.
13/08 - "...paz da parte de Deus": As estatísticas sugerem que hoje há uma presença de 30 milhões de soldados no mundo todo. Tudo isto para garantir a paz. Este esforço é insuficiente. O salmista nos afirma que "Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigiam as sentinelas" (Sl 127.1). Jesus é a nossa paz. Ele nós dá a paz que realmente necessitamos. (Cf. Jo 14.27). ORAÇÃO: Senhor! Permita-me transmitir a Tua paz àqueles que ainda não a tem.  Amém.
14/08 - "Deus nosso Pai": A salvação em Jesus Cristo nos garante algo além da eternidade com Ele. Todos os que recebem Jesus tem o privilégio de se tornarem filhos de Deus (Jo 1.12). Isto muda tudo. Não é, apenas, a relação do Criador e o ser criado. É a relação de um Pai com seu filho. (Cf. 7.7-12). ORAÇÃO: Senhor! Ajuda-me a assumir a postura de um  filho Teu.  Amém.

Nenhum comentário: