sábado, 14 de maio de 2011

SURPREENDIDO PELA GRAÇA


Mais uma vez me encontro surpreendido pela graça de Deus. Tenho plena convicção que não mereço Seu amor, mas Ele me ama; que não mereço Seu cuidado, mas me sinto em Seus braços; que não mereço Sua presença, mas Ele está aqui do meu lado.
Sou constrangido pela graça, constrangido por Seu amor, resta-me apenas amá-lo com minhas limitações.
Desejo então, me aproximar mais de Jesus. Quero ouvir Sua voz, Seus conselhos, Seus direcionamentos.
Quero te seguir Senhor!

Amém.

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2011
Roosevelt AranteS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SOU UM JUIZ POR NATUREZA


Na pia da conzinha estou lavando um pacote de açúcar e dois pacotes de milharina. Um colega meu passa e pensa: Como Roosevelt tem atitudes esquisitas! Quem já viu lavar pacotes de alimentos!?
Este meu amigo não sabia que não tenho este costume, não sabe que fiz isto apenas porque um outro produto que havia comprado havia estourado dentro da mesma sacola em que estavam estes produtos acima citados, sujando-os.
Jesus nos ensinou um princípio cristão: "Não julgueis, para que não sejais julgados" (Mateus 7.1). O problema é que temos o costume de fazer julgamentos em tudo e em todos.
Uma saída para esta atitude tão normal para o ser humano é: uma vez que realizarmos todo e qualquer julgamento em primeiro lugar colocá-lo em xeque, ou seja é importante termos ciência de que nossa leitura de qualquer realidade pode estar equivocada.
Em segundo lugar podemos checar, ou seja, devemos chegar até à pessoa ou ao fato e tentarmos entendê-lo melhor. Não custa nada perguntarmos a alguém: "eu tive esta impressão sobre isto, faz sentido?", ou mesmo "eu entendi isto daquilo que você me falou, era isso que você queria mesmo me dizer?".
Reconhecer que fazemos julgamentos é reconhecer nossa humanidade. Checar nossos julgamentos e não discriminar as pessoas por nossa ótica, é ser cristão.

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2011
Roosevelt Arantes

terça-feira, 10 de maio de 2011

UM LUGAR PARA DEUS


Não é difícil perdermos o sono quando estamos com o coração ardendo de desejos a realizar  ou conquistar algo ou alguém. Se queremos fazemos o que está para além de nossa rotina.
Em certo momento de sua vida, o salmista Davi chega a dizer: "não entrarei na casa em que moro, nem subirei ao leito em que repouso, não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que eu encontre lugar para o SENHOR, morada para o Poderoso de Jacó." (Salmos 132:3-5). Tal era o desejo de Davi encontrar um lugar (físico) para construir um templo onde colocaria a arca da aliança, que ele chegou a dizer que não dormiria enquanto não encontrasse este lugar.
A pergunta que me faço, e desejo que você faça também é: Eu tenho tido um desejo ardente de encontrar um lugar (temporal) para Deus em minha vida?
Diante de tantas atividades precisamos, como alvo de fé, desejarmos ardentemente encontrarmos este lugar, este tempo em nossa agenda para estarmos com o Senhor. Ainda que nos custe o sono, ainda que nos custe algo que gostamos de assistir ou fazer, precisamos encontrar um lugar para Deus em nossas vidas.

Que seja nossa oração:
Senhor quero desejar ardentemente encontrar um lugar no meu dia-a-dia para estar com o Senhor. Fala ao meu coração enquanto estivermos juntos, abre os meus olhos para que possa ver o que o Senhor quer que eu veja; meus ouvidos para que eu ouça o que o Senhor quer que eu ouça. Amém.

Que sejam nossas atitudes:
Separar um tempo específico para estar a sós com Deus. Meditar em Sua Palavra e dialogar com Ele através da oração.