sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lições do Getsêmani (2)

“Setai-vos aqui”.
(Mateus 26.36a)

Como deve ser duro ouvir do próprio Jesus Cristo a seguinte expressão “sentai-vos aqui”, mas é exatamente o que muitos tem ouvido do Senhor. Esta expressão indica uma escalação pessoal para o banco de reserva.
Essa palavra mostra que Jesus não está podendo contar com esta pessoa para a obra redentora do mundo. A verdade é que Jesus conta conosco para isto. A partir do momento que somos reconciliados com Cristo somos comissionados para o ministério da reconciliação. Foi o que Paulo disse em 1 Coríntios 5.17 e 18 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,”. Sendo assim, no momento em que recebemos esta palavra “sentai-vos aqui” do Senhor é porque alguma coisa está errada.
Pior do que saber que alguns estão ouvindo de Jesus esta palavra é saber que alguns estão se auto escalando para o banco de reserva. Cada vez mais cresce o número de crentes que estão se acomodando e fazendo dos encontros dominicais apenas um momento de encontros onde seu espírito é reabastecido, no entanto não está e nem deseja estar envolvido com os trabalhos da igreja (talvez porque o trabalho que as igrejas estão realizando não sejam necessariamente o ministério da reconciliação que Jesus nos confiou, mas isto é outro assunto). Sendo assim preferem ficar quietinhos no banco de reservas.
Estamos modificando a bíblia e ao invés de falarmos como Paulo: “Combati o bom combate, COMPLETEI a carreira, guardei a fé.”(2º Tm 4.7), estamos falando, “Combati o bom combate, DESISTI da carreira, guardei a fé”.
Faça uma reflexão de sua vida cristã e responda se você está sendo um real cumpridor (não das atividades da igreja) do ministério da reconciliação que Deus colocou em tuas mãos, ou estás escalado para o banco de reserva.
Diga para você e para Jesus: Senhor conta comigo!!!

(Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes)
02/02/2010

Nenhum comentário: