"Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia."
Habacuque 3.2
Cada vez mais me choco com as barbaridades que o ser humano tem feito uns com os outro e consigo mesmo. Não há mais limites, não há mais respeito. Cada um faz o que quer sem se preocupar se o que está praticando está correto ou não. As crianças estão sendo abusadas. Os adolescentes estão se perdendo no mundo das drogas e do sexo. Os jovens não tem mais sonhos e os adultos se conformaram e dizer: "isto é normal, estamos vivendo novos tempo".
Uma sociedade pervertida. Uma sociedade sem Deus. Uma sociedade perdida.
Habacuque afirma: "eu ouvi a tua fama e temi."
Se temos encontrado uma sociedade que não teme ao Senhor é porque ela não tem ouvido a fama do Senhor. E por que ela não tem ouvido a fama do Senhor? Por que a sociedade está ignorando Deus?
Por que a igreja não tem sido porta-voz de Deus nos dias de hoje?
Não temos encontrado o temor do Senhor nem mesmo dentro das igrejas. Isto porque os próprios cristão não tem ouvido a fama do Senhor.
Habacuque faz esta declaração após afirmar no verso 20 do capítulo anterior: "Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra". Parece que é preciso de silêncio para se ouvir a fama do Senhor. Mas quem precisa ficar em silêncio? É a igreja que precisa ficar em silêncio. Desta forma ela ouvirá a fama do Senhor, temerá e assim o mundo verá e ouvirá da igreja a fama do Senhor. Frei Betto disse certa vez que “sabemos falar de Deus, sobre Deus e até falar com Deus. Mas somos analfabetos quando se trata de deixar Deus falar em nós”.PAREMOS, pois, para ouvir Deus falar!!!
Que seja nossa oração:
Senhor, ajuda-me a parar para ouvir a tua voz, para ouvir a tua fama.
Que sejam nossas atitudes:
Dedicar tempo para, em silêncio, permitir Deus falar.
Frase:
"O medo nos afasta de Deus, o temor nos aproxima. O medo nos faz correr de Deus. o temor faz-nos prostrar diante Dele."
Fonte: Meditações de Roosevelt Arantes da Silva
Olinda, 29 de julho de 2011