terça-feira, 9 de setembro de 2008

Olhai para mim e fazei o que eu faço!!! – Juízes 7.17a


As pessoas podem muito bem olhar para qualquer pessoa, mas que tipo de olhar eu tenho atraído? As pessoas podem olhar para qualquer um que chame a atenção, qualquer um que provocar escândalos, mas que tipo de olhares eu tenho atraído à minha pessoa.

O discípulo de Jesus Cristo não pode se conformar com qualquer tipo de olha à sua pessoa.

Gideão não somente teve a coragem de chamar os olhares de todos que o rodeava para si como também disse “e fazei o que eu faço”. Pedi para aqueles que não nos conhece que olhem para nós é muito fácil, pois podemos facilmente enganá-los, porém chamar os olhares daqueles com quem convivemos é arriscado, pois eles nos conhecem e vão automaticamente nos provar ou reprovar com seus olhares.

Que tipo de olhar eu tenho atraído à minha pessoa? Essa pergunta faço a mim e faço a você.

“E fazei o que eu faço”. Pedir que as pessoas façam o que nós fazemos sem ter responsabilidade também é muito fácil, contudo quando vidas dependem de cada atitude que eu tomo dizer “e fazei o que eu faço” recebe outra conotação. Significa que juntos cumpriremos a missão, juntos assumiremos as responsabilidades, mas principalmente “e fazei o que eu faço” significa que tenho plena convicção de que o que eu faço ou farei é exatamente o que as vidas que dependem de mim precisam. O que tenho feito é exatamente o que as vidas precisam? É digno que as pessoas repitam?

“Olhai para mim e fazei o que eu faço” para o cristão é nada mais nada menos do que a certeza de que tudo o que tenho feito é exatamente aquilo que Jesus Cristo faria hoje se estivesse no meu lugar. Para que essa afirmação seja verdadeira em minha vida eu preciso pedir os olhares se, e somente se, eu puder dizer como Paulo: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Assim você poderá dizer “Olhai para mim e fazei o que eu faço”, pois eu estou olhando para Jesus Cristo.

AMÉM.

Roosevelt Arantes da Silva